Dicas práticas para planejar as suas compras no supermercado

29 set

Quem busca praticidade nas tarefas do dia a dia, precisa ter um bom planejamento. E criar uma estratégia para realizá-las é um importante passo para não perder tempo e não faltar itens essenciais na despensa.

Para planejar as compras do supermercado, explicaremos em alguns tópicos como ter um melhor custo benefício e praticidade com as compras. Acompanhe!

Planeje sua rotina de tarefas e seu cardápio alimentar

 

Essa é, possivelmente, a dica mais valiosa para quem deseja planejar compras do supermercado. Elaborar um cardápio para a semana e, talvez para o mês, facilita o planejamento para que não falte nada no dia a dia. Afinal, para que tem um família mais numerosa a rotina é mais corrida, principalmente com as crianças.

Para planejar esse cardápio, e assim, criar a lista de supermercado, responda algumas questões rápidas:

  • O que vocês mais gostam de comer?
  • Algum familiar está realizando uma dieta específica?
  • Qual o item que acaba mais rápido na sua despensa?
  • Qual o item que sempre ultrapassa o vencimento e é descartado?
  • Na sua casa, a cozinha é utilizada para a realização de refeições ou vocês comem mais fora ou pedem comida por delivery?
  • Os produtos industrializados são consumidos em maior quantidade?

Respondendo essas questões ficará mais simples definir quais os produtos fazem parte das suas compras essenciais. Dessa maneira, a sua lista de compras será mais assertiva, econômica e evitará desperdícios.

Preze pela marca aliada a qualidade

 

Uma coisa é fato: a melhor dica aqui é encontrar um meio termo entre marca e qualidade, pois há boas marcas com preços acessíveis para diversos produtos.

Busque por indicações de consumidores. É aquela velha propaganda do “boca a boca”: o que é ruim as pessoas não costumam poupar críticas e o que é bom os elogios também são bem-vindos. Outro ponto importante aqui é com relação às novas marcas no mercado. Dê crédito a elas. Descobrir um novo produto e apoiar as pequenas empresas é uma bela atitude por parte dos consumidores.

Verifique as formas de pagamento aceitas no supermercado

 

Devido à pandemia, o governo estabeleceu o Auxílio Emergencial como um meio de ajuda a população nesta fase conturbada. Com isso, alguns supermercados aceitam o pagamento via aplicativo.

Determine a regularidade das compras

 

Ninguém conhece melhor a sua rotina do que você mesmo, portanto, reflita: é melhor fazer compras semanalmente ou mensalmente? Lembre-se que as compras mensais tendem a ser maiores, e assim, o gasto também será. Em contrapartida, as compras semanais são menores e mais focadas em produtos que você realmente esteja precisando naquele momento.

Outra vantagem é que as idas semanais ao supermercado facilitam o controle da validade dos produtos, principalmente quando falamos da seção do Hortifruti.

 

Aproveite promoções e pesquise pelos melhores preços sempre

 

A pesquisa por preços e promoções não são realizadas apenas no local. Uma boa opção são os panfletos de ofertas. Com a tecnologia tão presente no nosso dia a dia, também é possível ver as promoções do Hiper e Super Comercial Monlevade do site: www.comercialmonlevade.com.br ou através do cadastro do WhatsApp. Salve o número 31 9 9981 3812 na agenda do celular e envie a palavra OFERTAS pelo aplicativo.

Conheças as vantagens e desvantagens das compras mensais e semanais:

Compras semanais:

  • Promoções semanais têm um aproveitamento melhor,
  • A probabilidade de comprar itens sem necessidade saindo assim da lista de supermercado é maior.

Compras mensais:

  • Apenas uma ida ao supermercado mensal possibilita que você otimize melhor seu tempo ao longo do mês,
  • Com apenas uma ida ao supermercado você perde ofertas com um período de validade menor.

Gostaram das dicas? O planejamento rotineiro torna-se mais eficiente e possibilita a economia de gastos e tempo.

Aqui no Super Comercial Monlevade contamos com muitas ofertas, diversas formas de pagamento e um mix variado de produtos com qualidade. Por isso, coloque essas dicas em prática aqui conosco e acesse o nosso site e as nossas redes sociais, @comercialmonlevade.com.br (Instagram) e Hiper e Super Comercial Monlevade (Facebook) para ficar por dentro das nossas ofertas.

Boas compras!