Feliz Dia das Mães!

12 maio

Mãe: uma palavra pequena, mas com um significado infinito…

Mãe é um ser muito especial desde o nosso primeiro dia de vida. É ela quem nos ensina, desde pequenos, a amar, a respeitar, a dar valor à vida, aos amigos e à família. O amor mais singular que existe no mundo, o amor acolhedor, o amor que ensina, que provoca risos, lágrimas, que faz com que nos sintamos especiais, protegidos.

Aquela que tem sempre um bom conselho, que sabe de tudo (ou quase tudo!) e que também dá broncas quando preciso (por que não?).

Mãe tem a capacidade de ouvir o silêncio, de adivinhar sentimentos, de encontrar a palavra certa nos momentos incertos e de nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.

Mãe nos ensina a lidar com o amargo, com as dificuldades, a gostar de aprender, de buscar o novo, a gostar de aproveitar cada fase que passamos e que ainda iremos passar.

Mãe é aquela que nos viu andar e falar pela primeira vez; que com coração apertado, nos levou para escola quando ainda bebê e que zelou pela nossa saúde e educação até à nossa fase adulta.

Mãe está ali a postos para enxugar nossas lágrimas e dizer que tudo vai dar certo. É também aquela que quando estamos felizes, é a primeira a compartilhar a nossa felicidade!

Mãe sabe dos nossos segredos, dos nossos medos, defeitos, qualidades e traumas e mesmo assim nos acha linda, mesmo nos nossos piores dias; Nos compreende; cuida de nós quando estamos doente, mesmo depois dos 20 anos de idade!

Mãe é aquela que nos mima de tudo que é forma; e é nossa conselheira em todos os campos de nossa vida.

Quando pequenos, quantas vezes vimos nossas mães fazerem de seu horário de almoço um momento para checar a lancheira, arrumar o uniforme, fazer “Maria chiquinhas” e nos mandar escovar os dentes?

Mães ligam ao longo do dia para marcar pediatra, fogem correndo do serviço para assistir a apresentação da escola no dia das mães, procuram alguém para buscar seu filho na escola porque no dia apareceu uma reunião e ela não tem como ir…

É… mães são mesmo seres muito fortes, com a vida corrida, cheio de horários marcados e que mesmo assim arranjam um tempo para serem mulheres, amigas, esposas, profissionais, namoradas.

E ainda com tudo isso, muitas vezes se sentem culpadas por não serem mais presentes, por não conseguirem mais tempo para brincar, dar atenção, cantar uma música, ler uma história, assistir pela bilionésima vez o filme favorito de seu filho…

Desejamos um feliz dia a todas as mães pelo dia de hoje!